Após dias de tempo firme, a chuva voltou a cair na cidade do Rio no fim da quarta (13) e durante a madrugada desta quinta (14). Pela manhã, pontos de alagamentos foram registrados no Catete e na Lagoa, na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o município permanece em estágio de mobilização desde as 23h55 de quarta (13), devido à chuva classificada como moderada.
+ Violência dificulta adesão feminina a programas de sócio-torcedor
Mesmo com previsão de chuva fraca no início do dia, motoristas precisaram enfrentar bolsões d’água nas Avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa, na Lagoa, na Rua Jardim Botânico, no Jardim Botânico, nas ruas São Clemente e Muniz Barreto, em Botafogo.
Os maiores volumes de chuva registrados em 24h pelo sistema Alerta Rio, até as 6h, foram nas estações do Alto da Boa Vista (90,2 mm), Laranjeiras (68,1mm), Tijuca/Muda (71,6 mm), Jardim Botânico (70,6 mm), Laranjeiras (61,8 mm) e Urca (58, 2 mm).
Segundo o Alerta Ri0, a previsão para a tarde desta quinta (14) é também de chuva fraca e isolada. A temperaturas devem variar entre 19ºC e 27ºC. Já entre sexta (15) e sábado (16), a nebulosidade deverá cair gradativamente e os dias devem permanecer sem chuva. Os termômetros devem marcar 16ºC de mínima nos dois dias, e máximas de 29ºC e 31ºC, respectivamente.
No domingo (17), a aproximação de uma nova frente fria poderá causar chuva a partir da noite. Ao longo do dia, a máxima pode chegar a 31ºC. O tempo chuvoso permanece até a madrugada de segunda (18), que tem previsão de céu nublado e temperaturas entre 15ºC e 27ºC.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui