Representando o Rio, estúdio Jabuticasa ganha prêmio no Oscar do design
Cadeira feita de madeira e alumínio foi reconhecida a melhor na categoria de móveis e decoração, com maior nota no quesito “diferenciação”
Foram quase 11 000 projetos inscritos de 57 países — e o Brasil se saiu muito bem. Trouxe 28 prêmios do iF Design Award, considerado o Oscar do design. Representante carioca, o estúdio Jabuticasa levou a melhor na categoria móveis e decoração com a cadeira AL 13, feita de madeira e alumínio.
Entre os critérios do júri, a maior nota foi no quesito “diferenciação”, voltado à inovação: “É uma chancela notável, que valoriza o desenho”, celebra Thiago Antonelli, escalador nas horas vagas, que buscou inspiração nos cipós e trepadeiras encontrados nos morros cariocas para sua criação.
E que ninguém pense que o conforto está fora da equação: a cadeira foi desenhada para que se possa passar horas ali, do home office à sala de jantar. A vencedora pode ser vista no novo restaurante Bazzar à Vins, em Ipanema, e encomendada pelo site do estúdio a partir de 2 232 reais. É campeã.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui