Continua após publicidade

Ex-atleta que agrediu entregadores é indiciada por lesão e injúria

Segundo a polícia, nem as vítimas nem outras duas testemunhas ouvidas mencionaram ofensas de cunho racial por parte de Sandra Mathias

Por Da Redação
20 jun 2023, 19h48
Sandra Mathias:
Sandra Mathias: ex-jogadora de vôlei foi flagrada chicoteando um entregador com a guia da coleira de seu cachorro. (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, flagrada agredindo entregadores numa rua de São Conrado, foi indiciada pela Polícia Civil do Rio por lesão corporal, injúria e perseguição, mas não por racismo. O relatório de conclusão do inquérito, a que a TV Globo teve acesso, fala em um “arsenal de ódio” disparado pela ex-atleta contra as vítimas. Apesar de na ocasião elas terem mencionado terem sido xingadas de “marginal”, “lixo”, “preto” e “favelado”, segundo a polícia, nem os próprios entregadores, nem outras duas testemunhas ouvidas mencionaram ofensas de cunho racial ditas por Sandra.

+ Ameaça no ar: balões ganham impulso com apoio de tráfico e milícia

De acordo com a investigação da 15ª DP (Gávea), Sandra agrediu violentamente o entregador Max Ângelo, batendo nas costas dele com a coleira do seu cachorro. No mesmo dia, ela também agrediu a entregadora Viviane Maria com uma mordida na perna no meio da rua. A ex-atleta foi indiciada pela humilhação à qual submeteu as vítimas, chamando-os de “marginais” e “lixo de favela”. “As acintosas e aviltantes ofensas, relacionadas à origem social das vítimas, impuseram às mesmas perversa estigmatização e odiosa inferiorização“, diz o documento.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As agressões ocorreram no dia 9 de abril, na Estrada da Gávea, em frente a uma base de uma plataforma de entrega. O prédio de Sandra fica na mesma calçada. Segundo Max, dias antes Sandra já havia xingado os profissionais porque eles estariam trafegando pela calçada. Ao passear com um cachorro, Sandra primeiro cuspiu na direção dos motoboys. Depois, começou a discutir com a entregadora Viviane Maria de Souza, que acabou mordendo na perna. É possível ver nas imagens gravadas por câmeras de segurança que a entregadora não revidou e tentou se desvencilhar da agressora. Na sequência, a ex-atleta puxou a camisa de Max e usou a guia da coleira do cachorro para bater nele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.