Ainda restam vagas para o programa de pós-graduação em jornalismo gastronômico que a Facha irá promover a partir do dia 14 de janeiro. Inédito no estado do Rio de Janeiro, o curso terá aulas quinzenais aos sábados, com investimento de 24 parcelas de R$ 590,00.
Voltada para profissionais de diferentes áreas de conhecimento, tais como saúde, história, publicidade e marketing, jornalismo, gastronomia, artes e literatura, a grade curricular será dividida em sete campos de estudos: comunicação e sociedade; tecnologias de comunicação, divulgação e publicação; nutrição, consumo e discursos alimentares; sistemas alimentares, política e epistemologia; cultura e alimentação; artes, imagens e gastronomia; mercado gastronômico.
Também fazem parte do programa o seminário “Movimentos sociais em defesa da comida: uma abordagem comunicacional” e atividades complementares com chefs de cozinha e outros profissionais do setor de gastronomia, além de comunicadores.
O objetivo é estimular no aluno um pensamento crítico sobre o impacto cultural dos alimentos na contemporaneidade. “Há uma emergência em buscar uma práxis para abordar o tema da comida no cotidiano”, observa Juliana Dias, coordenadora da pós e mestre em Educação em Ciências e Saúde (Nutes/UFRJ).
Serviço:
Curso de Especialização em Jornalismo Gastronômico
Data de início: 14 de Janeiro de 2017
Horário: sábados quinzenais, das 8h às 17h
Carga horária total: 400 horas
Duração: 18 meses
Endereço: (Facha) Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo.
Investimento: 24 parcelas de R0 (Descontos para ex-alunnos ou conveniados)
Inscrições e informações: https://pos.facha.edu.br/cursos/marketing-e-comunicacao/70-jornalismo-gastronomico ou pelo telefone (21) 2102-3175