Um print de uma conversa de Whatsapp que circula nas redes sociais traz um alerta para o “índice altíssimo de sequestro infantil” no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, no entanto, a afirmação é falsa.
+ Escola para todos: rede pública atrai estudantes de colégios particulares
“Amor, quando formos ao Barra Shopping a atenção precisa ser 100%. Tem uma delegada no grupo de mães que está alertando as mães do Le Parc. O Barra Shopping está com índice altíssimo de sequestro infantil. Houve muitas tentativas no Carnaval”, diz uma das mensagens falsas. O Le Parc é um condomínio da Barra da Tijuca situado próximo ao shopping.
Em nota, no dia 19 de fevereiro, a polícia afirmou que “não houve qualquer comunicação de crime desta natureza na delegacia da Barra da Tijuca ou na Delegacia Antissequestro”. O Barrashopping também reforça que o conteúdo das mensagens é falso e que não há informação sobre o sequestro de crianças no local. Confira abaixo a declaração do empreendimento:
O shopping questionou as autoridades policiais e recebeu uma declaração da 16ª DP informando que nenhum caso de sequestro foi registrado no local. “Cumprimentando-o, cordialmente, em atenção à solicitação de esclarecimentos acerca de suposto crime de sequestro ocorrido nas dependências do Hotzone, no Barra Shopping, informo a V.Sa que não há registro de nenhum fato semelhante nesta Unidade Policial, havendo fortes evidências de que as notícias veiculadas nas redes sociais sobre sequestro de crianças nas dependências do Barra Shopping são falsas”, diz o texto.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui