Milhares de fãs se reuniram no último sábado (8) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para ver a cantora Ludmilla apresentar o seu show Numanice, o maior realizado pelo projeto até então. Entre eles, duas jovens de 26 e 28 anos, que curtiram a apresentação na parte VIP do evento, relatam terem sido agredidas por seguranças. Uma delas alega que desmaiou após ter sido enforcada. Registrado na 24ª DP (Piedade) no domingo (9), o caso é investigado como lesão corporal.
+ Nada amigável: Rio tem um caso de agressão por vizinhos a cada hora
De acordo com o relato das jovens para o jornal O Dia, tudo começou quando elas procuraram os seguranças para relatar que uma mulher teria pego um saco de bebidas delas, mas foram ignoradas pelos profissionais. Elas afirmam que empurraram a suposta ladra no chão quando foram agredidas. O episódio teria ocorrido próximo ao fim do evento.
“Eles seguraram a gente no canto da parede e permitiram que a menina retornasse para o evento e disseram que seríamos expulsas, mas eu falei que não, que seríamos as três e resolveríamos lá fora, já que eles não nos deram nenhum suporte e nem nos questionaram sobre as provas. Não disseram algo como: ‘Meninas, vocês tem como provar? Vamos tentar resolver'”, relataram as mulheres.
As amigas contaram que sofreram empurrões e puxões pelo braço na tentativa de serem expulsas do espaço. A jovem de 26 teria ficado desacordada após ser estrangulada. Elas relatam que tentaram logo conversar com quem chefiava a segurança, mas não receberam a atenção.
“Eu e minha amiga começamos a chutar a lixeira porque queríamos atenção, e na hora que chutei me pegaram por trás. Eu falei pra me soltarem, mas um deles me pegou pela garganta, me enforcou e eu desmaiei. Depois eles me jogaram onde ficam as catracas e, quando acordei, já estava com umas amigas tentando entender o que tinha acontecido”, relatou a mulher mais nova.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Apesar do tratamento grosseiro dos seguranças, elas teriam sido bem atendidas pela equipe de acolhimento do evento. No fim, uma das jovens conseguiu ser escutada pelo chefe de segurança e a equipe da produção chamou a polícia para levá-las à delegacia. Elas foram encaminhadas após o episódio para realizar o exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML).
A assessoria de Ludmilla não divulgou uma nota sobre o ocorrido até o momento.