Promover atividades que transformem viagens em momentos inesquecíveis. Esse é o objetivo do turismo de experiência, uma modalidade em franca ascensão que vem aterrissando nos principais hotéis da cidade, onde a oferta de serviços é cada vez mais variada.
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A pandemia teve um peso aí. “A ocupação média, antes concentrada nos fins de semana, dobrou. E é muito comum recebermos hóspedes que ficam de sete a dez dias”, diz Constantino Bittencourt, sócio-diretor do Grupo Fasano.
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Na propriedade litorânea do grupo, em Angra, a 120 quilômetros do Rio, cujas diárias começam em 2 500 reais, a novidade é uma ilha particular. Com 10 000 metros quadrados, a Ilha Catitas, a cinco minutos de lancha, já serviu de refúgio al mare para a apresentadora Xuxa e agora foi arrendada para uso privativo do hotel.
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Ali, os hóspedes podem passar o dia no conforto, em meio a espreguiçadeiras, comidinhas e bebidas servidas à beira d’água. E tem até wi-fi para a turma que não pode deixar de conferir as mensagens de trabalho no beach office de luxo.