A partir desta terça (27), o Píer Mauá se trasformará do principal ponto da moda na cidade com a nova edição do Fashion Business Rio. O salão de negócios, que acontece até quinta (29), no Armazém 2 (Avenida Rodrigues Alves, 10), contará com a presença de cinquenta marcas com atuação no Rio, e terá como foco as coleções de Outono/Inverno 2016. O evento promoverá ainda com ações na Praça Mauá, que acaba de ser revitalizada.
+ Dez tendências para a primavera-verão 2016
O Fashion Business Rio tem entre seus objetivos promover a união entre as diversas etapas da cadeia produtiva de moda e varejo. Com o tema Tempo, tempo, tempo, esta edição do evento ressaltará como o tempo são vistos e percebidos de diferentes maneiras no mundo moderno e como ele é algo cada vez mais valorizado. Entre as grifes confirmadas estão Mara Mac, Mary Zaide, Eclectic, Blue Man, Afghan, Victor Dzenk, Sagrada Família, Totem, Cavendish, Agilitá, Lucidez, Shoulder e Fabulous.
Dessa forma, além da bolsa de negócios, haverá ainda o Festival Salão Bossa Nova – um Seminário de Moda, Design e Gastronomia com debates para a indústria e para lojistas, exposição de artistas plásticos jovens, desfile de novos criadores e uma instalação artística representando a união de todos os participantes desta cadeia produtiva. Mais informações no site do evento.
Confira a programação completa do salão de negócios Fashion Business Rio:
Dia 27/10 – terça-feira
- 10h às 20h – Salão de Negócios
- 18h – Jovens fotógrafos apresentam exposição com o tema Agora Sempre
- Festival de Foodtrucks: Carango, Los Mendozitos, Lá Furgonet Café, Atelier da Ju, Super Paleta e Tsume.
- Jovens fotógrafos apresentam exposição com o tema Agora Sempre
Dia 28/10 – quarta-feira
- 10h às 20h – Salão de Negócios
- 18h – Desfile Novos Criadores na Praça Mauá
- Festival de Foodtrucks: Carango, Los Mendozitos, Lá Furgonet Café, Atelier da Ju, Super Paleta e Tsume
- Jovens fotógrafos apresentam exposição com o tema Agora Sempre
Dia 29/10 – quinta-feira
- 10h às 22h – Salão de Negócios
- 18h – Jovens fotógrafos apresentam exposição com o tema Agora Sempre
- Festival de Foodtrucks: Carango, Los Mendozitos, Lá Furgonet Café, Atelier da Ju e Tsume.
Confira a programação completa do Festival Bossa Nova – Seminário De Moda, Design e Gastronomia:
Dia 27/10 – terça-feira
- 15h – Gestão Comercial em Moda (Construção de Marcas Vencedoras em Cenário de Incertezas). Palestrante: Silvio Chadad, especialista em Marketing de Moda.
- 17h – Panorama Econômico: desafios e oportunidades. Palestrante: Flavia Oliveira (jornalista e comentarista da Globo News e do jornal O Globo).
- 19h – A Importância do Design Gastronômico na Valorização dos Restaurantes. Mediadora: Melina Dalboni (jornalista e coordenadora de moda). Palestrantes: Elia Schramm (chef do Restaurante Laguiole, no MAM); Duilio Sartori (Design da Galeria e Loja Gabinete) e Bel Lobo (arquiteta).
DIA 28/10 – quarta-feira
- 11h- Meta – construindo através do capital humano. Palestrante: Eloysa Simão
- 14h30 – Quem fizer bem o dever de casa no varejo vai superar a crise. Palestrante: Ricardo Guinâncio (CEO da Consultoria RG Marketing e Negócios e do portal O Negócio do Varejo).
- 16h- Re-start: Os novos desafios do mercado de moda global. Palestrante: Olivia Merquior (diretora da Dacri Deviati).
- 19h- Propostas de novas leituras da comida e do ato de alimentar-se. Mediadora: Luciana Fróes (jornalista, crítica de gastronomia). Palestrantes: Andrea Henriques (chef do restaurante Pomar Orgânico); Carolina Figueiredo (chef do restaurante Market Ipanema)
DIA 29/10 – quinta-feira
- 11h – Mesa Redonda: A Importância da formatação de um calendário oficial de lançamentos. Participantes: Eloysa Simão e Carlos Tufvesson convidam o setor para o debate
- 14h – Complexidade: Incubadora de Moda. Palestrantes: Beto Neves (designer), Fernando Assunção e Vanessa Rivera.