Além dos 13 feriados nacionais, estaduais e municipais marcados no calendário carioca de 2022, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou que o Rio terá também o Dia do Reencontro, que será ponto facultativo e vai ser comemorado no dia 2 de setembro. A data coincide com o início do Rock in Rio, que não era realizado na cidade há três anos, por causa da pandemia.
+ Em obras: trecho da pista da Lagoa ficará interditado por três meses
O decreto foi publicado na última sexta (5), para marcar um ano do início da flexibilização das medidas sanitárias restritivas em função da pandemia de Covid-19. A flexibilização que permitiu retorno de grandes eventos, como o festival que é “reconhecido como um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, originado no Rio, e que impacta positivamente a cidade com geração de empregos, movimentando a economia e atraindo visitantes nacionais e estrangeiros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ponto será facultativo nas repartições públicas municipais, excluídos os expedientes em órgãos com serviços que não podem ser paralisados. A Secretaria municipal de Saúde vai editar uma resolução regulamentando o expediente nas unidades de saúde da rede municipal.