Tá prometido! Se Fernanda Torres ganhar o Oscar, Paes vai fechar Copacabana
Após a conquista inédita do Globo de Ouro, a atriz carioca é forte favorita a figurar entre as indicadas ao principal prêmio de cinema do mundo

Se Fernanda Torres ganhar o Oscar de melhor atriz, Eduardo Paes irá receber a atriz com festa, com direito a fechar Copacabana. Foi o que o prefeito do Rio afirmou em seu perfil na rede X (antigo Twitter).
Em uma publicação, o jornalista Renan Brites Peixoto pediu: “O Oscar vem aí. E queremos desfile com carro de bombeiro, chuva de papel picado. Eduardo Paes, manda fechar Copacabana.” O alcaide compartilhou o post com um adendo: “Fechado!!!!”, escreveu.
Fechado!!!! https://t.co/n8JQtGfrXQ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 6, 2025
+ Se a moda pega… Vídeo flagra homem andando de jet ski na Ponte Rio-Niterói
A publicação já tem mais de dois milhões de visualizações, 122 mil curtidas e mais de nove mil compartilhamentos, ou seja, bastante engajamento, como vem acontecendo com tudo que envolve a vitória da atriz, nas redes sociais.
A carioca Fernanda Torres foi a primeira brasileira a ganhar um Globo de Ouro, pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. Ela é a segunda atriz do país a concorrer na categoria: em 1999, ou seja, 25 anos antes, a mãe dela, Fernanda Montenegro, disputou o prêmio pela atuação em outro filme do diretor, Central do Brasil, mas acabou perdendo para a australiana Cate Blanchett.
Baseado no livro homônimo e autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro, mas perdeu para o francês Emilia Pérez.
Com a vitória, Fernanda se tornou forte candidata a figurar entre as indicadas a melhor atriz no Oscar. A lista oficial dos concorrentes à maior premiação do cinema mundial será divulgada em 17 de janeiro. Já a cerimônia de entrega dos troféus acontece no dia 2 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui