Espécie de “primo” do Rock in Rio, que ganhou versões em Lisboa, Madri e Las Vegas, o festival de música The Town, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, teve suas datas confirmadas nesta sexta (9). O evento está programado para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.
+Roda-gigante disputada? Saiba onde também ver a Cidade do Rock do alto
De acordo com os organizadores (leia-se os mesmos do Rock in Rio), o evento terá sete grandes espaços, com cinco palcos inspirados em ícones da arquitetura paulistana, assinados pelo arquiteto João Uchôa, com 235 horas de música. Fora isso, contará com diversidade de ritmos, do jazz ao hip-hop, além de pop, rock e heavy metal em um espaço com 360 000 metros quadrados (a ideia é ser o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo).
+Rock in Rio confirma próxima edição para 2024 e abre venda de ingressos
O line-up ainda não foi divulgado, mas a programação inclui mais de 550 artistas e gerará cerca de 20 000 empregos logo em sua estreia, quando receberá um público previsto de 600 000 pessoas.
Por lá, está prevista ainda a Arena Metrópolis, voltada para diferentes apresentações, e o City Market, um espaço gourmet com restaurantes de chefs paulistanos. Já a área VIP, para até 5 000 pessoas, terá estacionamento e acesso exclusivo.
+“Vai rolar bundalelê”: looks com bumbum de fora são hit na Cidade do Ro
Na nova Cidade da Música, em Sampa, o ‘Skyline’ será o maior palco e receberá os maiores artistas do mundo. O ‘The One’, por sua vez, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas. Diretamente de praias cariocas, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.
+Super size: os lanches em tamanho família no cardápio do Rock in Rio
O novo festival também terá a ‘São Paulo Square’, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.
Inspirado nos antigos galpões das fábricas, palco ‘Factory’ terá o mood da cultura urbana e performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.
Aos interessados, os ingressos ainda não estão à venda.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui