Filho do ex-governador Sergio Cabral, o ex-deputado federal Marco Antônio Cabral acusa o candidato a prefeito Luiz Lima (PSL) de usar sua imagem sem autorização durante a campanha eleitoral. “Ele vem usando de forma indevida, sem a minha permissão, um vídeo que gravei meses atrás”, diz.
Wilson Witzel é despejado do Palácio Laranjeiras; impeachment continua
Marco Antônio afirma que não tem “nada a ver” com a campanha de Lima e acrescenta que está tomando “todas as medidas cabíveis” contra o candidato. “O mais curioso é que ele se diz ‘diferente de tudo que está ai’ mas de diferente não tem absolutamente nada, e ainda se utiliza de práticas da velha política para tentar conseguir a sua eleição”, diz Cabral, em vídeo que divulgou pelas redes sociais.
Carnaval: a 100 dias dos desfiles, comissão propõe versão on-line em 2021
Luiz Lima afirma que não teve o intuito de atingir Marco Antônio, mas sim “fazer uma crítica política ao candidato Eduardo Paes”. Em nota enviada a VEJA RIO, Lima diz que a relação de amizade entre Paes e Sérgio Cabral é pública e notória. Segundo ele, o vídeo, gravado no dia 9 de junho de 2020, não foi obtido de forma ilegal pela campanha. “As imagens são de domínio público e estão disponíveis na rede mundial de computadores, ao alcance de qualquer cidadão nas redes sociais”.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui