Nas redes sociais, o assunto já virou motivo de reclamação recorrente. Os cariocas estão inconformados com o tempo fechado, frio e chuvoso que assola o Rio em uma época em que o sol já deveria estar mais firme, junto ao calor.
De fato, novembro começou chuvoso depois de um outubro atípico da na cidade. Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da Prefeitura do Rio, a chuva em outubro foi de mais de 70% acima da média da série histórica do serviço municipal, iniciado em 1997. Foram 26 dias com registro de precipitação no período, ou seja, praticamente o mês todo.
+Patricia Lins e Silva: aquecimento global, biodiversidade e o futuro
A boa notícia é que haverá uma trégua, ainda que breve. Nesta quarta (3), por exemplo, apesar da nebulosidade e da chance de chuva passageira, o tempo já pode abrir por um breve período. A partir desta quinta (4), a previsão é que o tempo fique mais firme, com presença tímida do sol, acompanhado de nuvens, em razão da mudança no perfil da massa de ar (sai de cena o ar mais frio que traz umidade do oceano e entra o ar mais quente, oriundo do Oeste, que carrega ainda a volta de um leve calor).
+Tempo bom para o turismo: apesar da chuva, hotéis do Rio têm 85% de ocupação no feriadão de Finados
No sábado (6), pode haver chuva isolada e passageira, mas a expectativa é de que o sol brilhe. Já no domingo (7) está previsto o fim da trégua, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva, no período da tarde e da noite. Na semana seguinte, a partir de terça (9), a previsão é de alternância do sol com nuvens e períodos de céu nublado, encoberto de chuva ligeira. A temperatura ainda deve ficar abaixo do esperado para um novembro típico.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui