Fim de semana no Rio terá mais calor e chuva após sensação térmica recorde
No sábado (18) a temperatura deve bater 42ºC; só domingo (19) os cariocas começam a ter um refresco, com chuva e termômetros em torno de 30ºC
A onda de calor que cobre o Rio nos úiltimos dias só deve começar a recuar no domingo (19). Até lá, a previsão é de que, no sábado (18), a temperatura na cidade chegue aos 42 graus. Nesta quinta (16) e na sexta (17), os termômetros devem registrar temperaturas de 40 graus e 38 graus, respectivamente, com pancadas de chuva isoladas no fim da tarde.
+
“O Rio é uma das regiões mais quentes do país nos últimos dias. O recorde no estado nesse ano foi quebrado recentemente, no dia 12, ao chegar a 40,4 graus“, disse ao jornal o Globo o meteorologista do Climatempo Guilherme Borges. Segundo ele, até domingo (19) a temperatura seguirá em elevação, com pico previsto para sábado, por conta da aproximação de uma frente fria. “O tempo segue instável na capital pela posição, que é próxima do mar. Quando a umidade se eleva, pode ter registro de pancadas de chuva no fim do dia, mas o calorão se mantém. No sábado (18) tem um ingrediente que vai favorecer e pode chegar a 42 graus: a aproximação de uma frente fria. Quando chegam, empurram o ar mais quente e as temperaturas são potencializadas”, acrescentou. No domingo (19), a temperatura deve ficar na casa dos 30 graus, com chuva a qualquer hora.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Mais uma vez Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, registrou nesta quarta (15) uma sensação térmica elevada, de 55,6º C. Marca próxima aos 58,5º C atingidos pelo bairro na terça (14), às 9h15 – maior marca registrada pelo Alerta Rio desde 2014, quando começou a operar.