Em tempos de isolamento social, o YouTube foi um grande parceiro de quem tentava driblar o tédio, aprender uma receita, consumir cultura ou até mesmo se exercitar sem sair de casa. Nesta terça (1º), a plataforma divulgou os vídeos mais ‘bombados’ de 2020.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A final da Taça Rio, no dia 8 de julho, teve estádio vazio, mas a FluTV transmitiu o jogo entre Flamengo e Fluminense pelo YouTube. A transmissão registrou um pico de 3,6 milhões de visualizações simultâneas. A disputa foi decidida nos pênaltis e o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor.
O segundo lugar também é do futebol: Flamengo x Boavista, também pela Taça Rio, transmitido pela Fla TV, alcançou 2,2 milhões de visualizações simultâneas.
+ Hotéis do Rio receberão o selo pet friendly
O carioca Felipe Neto seguiu sendo um dos grandes nomes do YouTube no Brasil. Ele decidiu compartilhar suas aventuras no jogo Minecraft e a ideia caiu nas graças dos fãs. O primeiro vídeo da série, lançada em março, passa das 15 milhões de visualizações, garantindo o quarto lugar no ranking dos mais vistos do YouTube.
O terceiro lugar foi conquistado pelo humorista piauiense Whindersson Nunes, com o vídeo Dinheiro Traz Felicidade?
+ Covid-19: ocupação de UTIs na rede privada chega a 98%
O hit Tudo Ok, de Thiaguinho MT, ganhou uma paródia do canal No Matinho que figurou entre os dez vídeos em alta no YouTube em 2020.
+ Baby do Brasil volta aos palcos nesta sexta (4), com show no Vivo Rio
Também há que se registrar o feito da cantora sertaneja Marília Mendonça, que levou alegria – e um pouco de sofrência – para os quarenteners na live de música de maior audiência de todos os tempos: foram 3,2 milhões de espectadores simultâneos no dia 8 de abril.