A Fiocruz inaugurou o Centro de Covid Longa, em Manguinhos, Zona Norte nesta quinta (11). A ação faz parte do programa Unidos Contra a Covid-19, está equipando o local para contribuir com pesquisa multidiciplinar, tratamento e reabilitação para pessoas com sequelas da doença.
+ Partos normais superam cesarianas nos hospitais estaduais do Rio
Em parceria com o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), o projeto tem como objetivo compreender qual o impacto da chamada Covid Longa na população brasileira e ampliar o acesso aos serviços de reabilitação no Sistema Único de Saúde (SUS). A infraestrutura de suporte em equipamentos de biossegurança e de preparação de amostras clínicas também foi reforçada, para suprir o aumento de demanda decorrente da pandemia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“O trabalho conjunto e sinérgico de pesquisadores da Fiocruz de diferentes áreas, propiciado pelo financiamento para o centro, acelera o desenvolvimento do conhecimento científico sobre o impacto da doença na população brasileira e a experiência estimula a realização de projetos colaborativos, em outras áreas”, afirma a diretora do INI/Fiocruz, Valdiléa Veloso.