O que é ‘flutuação’, terapia que ganhou centro especializado no Rio
Prática terapêutica difundida no exterior ganhou espaço em Ipanema, com a proposta de gerar um estado profundo de relaxamento
Em um mundo hiperconectado e cheio de estímulos, conseguir entrar em estado profundo de relaxamento pode ser um desafio. Esse é um dos benefícios da flutuação, prática terapêutica já bastante difundida lá fora e que acaba de ganhar um centro no Rio, o Bodhi Float Center.
O espaço em Ipanema conta com três tanques projetados de forma a conter a entrada de estímulos externos, como luz e som, e cheios de água salinizada, que permite a flutuação sem esforço. Eles foram trazidos pelo francês Mikhail Shaldaev, adepto da terapia, que não encontrou um espaço desses na cidade quando se mudou a trabalho para cá.
“É uma experiência muito íntima e personalizada, mas o comum é sentir alívio de estresse e ansiedade, além de reduzir a dor crônica, por isso também é muito procurada por esportistas”, diz. As sessões podem ter entre sessenta (R$ 199,90) e noventa minutos (R$ 279,90).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui