A rede de roupas norte-americana Forever 21 se despede do Brasil até domingo (19). Segundo o Estadão, a marca de fast-fashion fecha todas as 15 lojas que abriu em oito anos no país.
+ Prainha terá o primeiro quiosque do Rio com usina de energia solar
O estoque está com descontos de até 50%, nas lojas físicas e em marketplaces. Segundo O Globo, a saída da empresa do país será gradativa. É possível que sejam mantidas vendas on-line. A marca causou alvoroço quando as primeiras lojas foram abertas no Brasil, com enormes filas na porta.
No ano passado, a marca enfrentou ações de despejo por atraso de aluguel e teve que fechar todas as onze lojas nos shoppings da rede Multiplan, incluindo BarraShopping e VillageMall. O Shopping Tijuca e o Plaza Shopping Niterói, ambos da BRMalls, também processaram a rede.
+ Beach rugby, já ouviu falar? Desafio internacional acontece em Copacabana
Lidando com a concorrência de lojas como a chinesa Shein, a empresa enfrenta uma decadência mundial. Em 2019, entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos. No ano passado, fechou suas 44 lojas no Canadá. Segundo a revista Forbes, a marca também já foi processada mais de 50 vezes por violar direitos autorais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui