Miraildes Maciel Mota é mais conhecida mesmo como Formiga. Única atleta a disputar todas os torneios olímpicos desde que o futebol feminino entrou no programa dos jogos em 1996 (inclusive a Rio 2016), a baiana se tornou personagem da Turma da Mônica.
A homenagem faz parte da série Donas da Rua da História, que apresenta às crianças Carolina de Jesus, Rafaela Silva e outras mulheres que tiveram destaque em suas áreas de atuação. No caso de Formiga, os 22 anos de serviços prestados à seleção e as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio (2007) e de Toronto (2015) foram credenciais mais do que suficientes.
No gibi, Formiga deixará de ser Miraildes para se tornar Milena, uma garotinha apaixonada pelo futebol. A história promete contar travessuras da trajetória da baiana antes de conquistar os campos do mundo, como usar cabeças de boneca como bola e jogar de igual para igual com os garotos do bairro. O objetivo da iniciativa é mostrar que toda mulher pode ser tudo aquilo que ela quiser.