Após mais de quinze dias sem chuva, uma frente fria deve chegar ao Rio de Janeiro na madrugada da próxima sexta (5), acompanhada de rajadas de vento moderadas a fortes.
+ Casa Firjan recebe nomes de várias áreas para discutir soluções para o Rio
Nesta terça (2), o Rio teve mais um dia de sol forte e calor, com a sensação térmica ultrapassando os 46ºCelsius. A máxima chegou a 39,2ºC, em Irajá, bairro da zona norte do Rio. A mínima de 23,5ºC foi registrada às 6h30, na estação Alto da Boa Vista, bairro que fica na Floresta da Tijuca. Choveu nos bairros de Madureira e Irajá e em Bangu e no Mendanha, na zona oeste da cidade.
Covid-19: Rio prevê vacinação de idosos acima de 75 anos para fevereiro
A quarta (3) e a quinta (4) deverão ser dias de forte calor, com a temperatura máxima podendo atingir 40ºC, antes da chegada da frente fria. Na sexta (5), o tempo começa a mudar na parte da tarde e à noite, bem como na madrugada de sábado (6). A previsão é de pancadas de chuva fraca a moderada e de temperatura em declínio.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com a chefe da Meteorologia do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, a frente fria chegará ao Rio de Janeiro de São Paulo. “A frente fria se formará no oceano, na costa sudeste, e chegará ao Rio provocando chuva fraca a moderada, a qualquer hora do dia. A temperatura máxima cairá mais de dez graus, ficando em torno dos 29ºC”, avisou Juliana.