Após nove dias quentes e sem chuva, as temperaturas começaram a cair em todo o estado do Rio de Janeiro nesta quarta (10), lembrando os fluminenses de que o verão já acabou. De acordo com o Climatempo, a previsão é que esse panorama permaneça até domingo (14). Com o deslocamento da massa de ar seco e o enfraquecimento do bloqueio atmosférico sobre o Sudeste, uma frente fria finalmente vai conseguir avançar sobre a Região Sudeste.
+ Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem espécies de árvores frutíferas
O tempo começou a virar na terça (9), mas os ventos estiveram fracos a moderados e as temperaturas permaneceram estáveis em relação ao dia anterior, com mínima registrada de 18,3 graus e máxima de 32,5 graus. Nesta quarta (10), chegaram as pancadas de chuva.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na quinta (11), embora a frente fria tecnicamente avance até o Norte do Espírito Santo, áreas de instabilidade vão continuar sobre o estado do Rio. Por isso, o dia ainda será de muita nebulosidade, chuva em vários momentos e temperatura amena em todas as regiões fluminenses. A mínima será de 20 graus e a máxima de 25 graus. Na sexta (12), o tempo úmido persiste, com nebulosidade e chuva a qualquer hora, em todas as regiões do estado. As temperaturas caem mais, com mínima de 19 graus e máxima de 24 graus. O sábado (13) segue com as mesmas condições. O excesso de nebulosidade e a persistência de ventos frios vão manter as temperaturas amenas com mínima de 18 graus e 24 graus. Já no domingo (14), Dia das Mães, o sol reaparece. As áreas de instabilidade enfraquecem, e a nebulosidade diminui. A temperatura tem uma ligeira elevação ao longo do dia, mas a madrugada e o amanhecer ainda serão um pouco frios. A temperatura deve ficar entre 16 graus e 26 graus – fazendo desta madrugada uma das mais frias do ano até agora na cidade.