Furtos de cabos provocam novos apagões nos sinais de trânsito
Bairro que, nas contas da CET-Rio, é o que mais sofre com o problema, Tijuca tem alguns semáforos da Rua Doutor Satamini apagados há uma semana
Ruas movimentadas da Tijuca sofreram com a falta de sinas de trânsito na última terça (12). Segundo os moradores da região, o ‘apagão’ aconteceu devido ao furto de cabos de energia. Na Rua Doutor Satamini, na altura da Praça Manoel Coelho, o semáforo está sem funcionar há uma semana. O problema se repete em dois pontos: nas esquinas com a Campos Sales e com a Afonso Pena.
+ Preço do aluguel de imóveis no Rio tem maior alta desde 2020
O apagão nos sinais de trânsito do Rio aumenta as chances de acidentes em cruzamentos e de transtornos para motoristas e pedestres. Recentemente, a CET-Rio contabilizou que mais de 52 quilômetros de fiação foram levados por bandidos entre janeiro e agosto de 2022, o que já supera todo o ano de 2021 e causou um prejuízo de 3,1 milhões de reais. A Grande Tijuca é o local da cidade com o maior número de furtos, somando 39% das ocorrências este ano. Só nos três primeiros meses foram mais de 30 mil metros de cabos subtraídos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Após confirmar o furto de cabos como causa de mais este apagão, a CET-Rio informou que suas equipes já estavam trabalhando para regularizar a situação. “O cruzamento da Dr. Satamini com a Campos Sales já foi resolvido na terça (12), por volta das 14h. Com relação ao sinal de Dr. Satamini com Afonso Pena, estamos com equipe na rua para ser resolvido”, informou o órgão, por meio de nota.