Com cerca de 18 mil metros quadrados, o terreno do antigo prédio da Universidade Gama Filho, em Piedade, na Zona Norte, ganhará duas novidades. Serão recuperados o Teatro Dina Staf, que existia na univerdade, e a piscina olímpica do complexo, que deverá abrigar competições esportivas e atender atletas de alto rendimento.
+ Frente fria pode trazer tempestade e novo recorde de calor ao Rio
As informações foram compartilhadas pelo diretor da Fecomério, Fábio Soares, na primeira reunião da comissão especial criada na Câmara Municipal para acompanhar as obras no local. O projeto da instituição complementa a reforma já em andamento, comandada pela Prefeitura do Rio, que vai transformar o antigo campus no Parque Piedade. Para revitalizar o local, foi necessária a desapropriação de 67 imóveis, ao custo de R$ 46 milhões.
A Fecomércio ainda deverá investir em um projeto piloto de escola, desenhado pelo professor Gabriel Chalita, com aulas do ensino infantil aos cursos técnicos. De acordo com Soares, o projeto para a revitalização do espaço deverá ficar pronto em seis meses, quando será licitado. A reforma tem duração prevista de 12 a 15 meses.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui