A viagem entre o Rio e Petrópolis pode voltar a ser feita de trem. De acordo com o secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, em entrevista à BandNews FM, um levantamento de viabilidade financeira e técnica está sendo feito e, a iniciativa já está sendo debatida por técnicos da secretaria. Além de ser uma nova opção de transporte de passageiros, a linha férrea também tem viés turístico. A ideia, segundo Reis, é aproveitar os trilhos já existentes a partir da estação Vila Inhomirim, em Magé, na Baixada Fluminense.
+ Esporte ou não, a questão é como transformar o Rio em capital dos e-sports
Atualmente, nas extensões Guapimirim e Vila Inhomirim, que são conectadas ao Ramal Saracuruna, circulam apenas trens a diesel, as “maria-fumaças”. A intenção do governo do Rio é substituir os veículos por VLTs, que também seriam utilizados na possível extensão para a cidade de Petrópolis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Washington Reis disse que planeja ir à China no mês quem vem para negociar a compra de novas barcas, ônibus elétricos, trens, metrô e VLTs para implantação no sistema ferroviário.