É proibido: guardas municipais impedem prática de rapel no viaduto do Joá
Um grupo de oito pessoas pretendia descer pelas cordas até o canal de navegação em frente à Praia dos Amores, no início da Barra
Parecia cena de documentário de esportes de aventura, mas a Guarda Municipal acabou com a brincadeira de um grupo de oito pessoas que foram impedidas de descer de rapel o viaduto do Joá, no início da Barra, no sábado (14).
+ O novo Mirante do Arpoador, palco do pôr do sol mais aplaudido do Rio
Os agentes avistaram o grupo no momento que estavam iniciando a ação e orientaram sobre os riscos da prática e sobre a falta de autorização. Os esportistas atenderam a solicitação e foram liberados.
Segundo a prefeitura, além dos riscos de se praticar esse tipo de esporte em áreas inadequadas e de circulação de pessoas e veículos, existe uma proibição da presença de banhistas no canal de navegação em frente à Praia dos Amores, que fica embaixo do viaduto, de acordo com o decreto de número 47.748/20.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A ação foi realizada pelas equipes do SGOP que estão atuando na Operação Verão, com o reforço de 440 agentes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.