Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quarta (09) na estação Uruguaiana. De acordo com a concessionária MetrôRio, o passageiro ejaculou na perna de uma mulher de 23 anos.
A ocorrência foi registrada em uma composição da Linha 2, que seguia em direção a Botafogo. O homem será autuado por “violação sexual mediante fraude”, crime com penas que variam entre 2 e 6 anos de prisão. “Desde que o episódio foi notificado aos agentes de segurança da estação, funcionários da concessionária estão acompanhando e prestando assistência à vítima”, informou em nota a Metrô Rio.
Débora Rodrigues, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro, informou a um jornal carioca de grande circulação que o passageiro já foi detido por conduta parecida em 2014. “Naquela ocasião, esse mesmo homem foi preso depois que encostou em uma mulher dentro do metrô, colocou o órgão genital para fora da calça e ejaculou em uma mulher”, afirmou ela. À época, a situação se deu na estação de Vicente de Carvalho.