Homem sequestra ônibus na Avenida Brasil e é preso após cerco da polícia
Jefferson dos Santos Claudino portava uma arma falsa e tentou mudar a rota do veículo

Um homem chamado Jefferson dos Santos Claudino Martins sequestrou um ônibus nesta sexta (14), portando uma arma falsa e exigindo que o motorista alterasse o trajeto. Depois de um cerco policial, ele foi preso próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro.
+ Filme Vitória: algo mudou na Ladeira dos Tabajaras em 20 anos?
Jefferson embacou na Avenida Brasil, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, e ficou ao lado do motorista, sem chamar a atenção, mostrou a arma e disse que precisava ir para o Morro São Carlos, no Estácio. Quando os passageiros perceberam a mudança de rota, começaram a reclamar com o motorista.
O criminoso pediu para que a catraca fosse liberada e começou a gritar com os passageiros. Houve pânico e tumulto, alguns tentando sair pela porta de trás, e na altura da Rodoviária Novo Rio alguns dos ocupantes do veículo conseguiram pular para fora e avisar a policiais militares sobre a ocorrência.
Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da Providência e do 4° BPM (São Cristóvão) começaram a perseguir o transporte. O motorista conseguiu convencer Jefferson a deixar o veículo e fugir por um beco no fim do túnel Marcelo Alencar. Mas ele foi preso ao desembarcar na Avenida General Justos. O bandido portava uma réplica de arma de fogo, e os pertences dos passageiros foram recuperados. A 19ª DP (Tijuca) investiga o caso.