Homem sofre infarto durante rapel na Serra e é resgatado em helicóptero
Cena de filme aconteceu no último sábado (4), em Petrópolis, na Região Serrana. Ele foi levado até um hospital e aguardava um cateterismo

Uma manhã radical de rapel em Petrópolis, na Região Serrana, foi interrompida com direito a um resgate digno de Hollywood no último sábado (4).
Um homem de 54 anos de idade praticava escalada quando sofreu um infarto em meio à pedra, que fica na localidade do Dr. Thouzet, no bairro Quitandinha.
+ Jornal New York Times destaca e celebra o Baile Charme do viaduto de Madureira
A equipe que o acompanhava acionou o Corpo de Bombeiros e, por volta das 14h, um helicóptero da corporação apareceu para resgatá-lo.
Em nota, os bombeiros afirmaram que o homem passou mal e acabou se machucando na pedra. O processo de resgate logo chamou a atenção dos moradores, que filmaram todo o procedimento e publicaram nas redes sociais.
A vítima foi içada pelo helicóptero da corporação e transportada até uma ambulância, que aguardava no gramado do Hotel Quitandinha. O veículo transportou o homem até a UPA de Petrópolis.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A Secretaria de Saúde do município afirmou que ele deu entrada às 16h40 na Sala Vermelha com diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio. Ele foi submetido a uma trombólise e encontra-se em estado estável, aguardando novos exames laboratoriais, eletrocardiograma (ECG) e um cateterismo.