O setor hoteleiro estima uma ocupação de 100% na cidade durante o Carnaval, período em que a prefeitura espera uma movimentação econômica de R$4,5 bilhões no Rio.
+ De Paola Oliveira a Sabrina Sato, as rainhas de bateria do Carnaval 2023
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a capital fluminense conta com 85% de ocupação nos dias que antecedem a festa. No interior, em cidades como Paraty e Angra dos Reis, a expectativa também é de ocupação total, e na região serrana, onde muita gente vai em busca de calmaria durante os festejos, a projeção é de 85%.
Sobre a movimentação financeira, as estimativas são de um aumento de 12,5% em relação a 2020, a última festa completa antes da pandemia. Desse montante, só o Carnaval de rua deve ser responsável por R$ 1,2 bilhão, um crescimento de 20% em relação a 2020, último ano em que os blocos desfilaram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os números são da segunda edição do estudo Carnaval de Dados, uma publicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), em parceria com o Instituto Fundação João Goulart e a Riotur.