Após anos de abandono, o Largo do Boticário ganhou vida nova: já está de portas abertas o hotel Jo& Joe, marca mais descontraída da rede francesa Accor que faz sua estreia no Brasil. Comprado em 2018 pelo grupo, o casario do largo recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O hotel segue o conceito “Open House”, que combina os formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais. Seus 80 quartos e apartamentos somam 320 camas. Eles acomodam até oito pessoas (mas há opções privativas e coberturas), com projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau Höfke, Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily.
+ Cidade cenográfica: Rio reassume protagonismo no mercado audiovisual
O hotel ocupa uma área de 4.157 m² no Cosme Velho, perto da entrada do Túnel Rebouças. Para abri-lo, a Accor se comprometeu a realizar a requalificação e restauração completa do complexo, que foi tombado em 1987 pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultura (Inepac), respeitando o projeto original. As escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso restauro, com a supervisão do Inepac. Para brindar o acordo de preservar o patrimônio histórico, a Accor publicou um livro que conta a história do Largo do Boticário, mostrando todo o trabalho de restauração.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O complexo conta com um restaurante principal e o Pub Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes há o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda. Os hóspedes têm às disposição três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking. Até o final de julho, estão previstos workshops de caipirinha, altinha, circuito sensorial na floresta, aulão de ioga, beer pong, karaokê e saxofone na piscina.