A agência de viagens Hurb (ex-Hotel Urbano) pode ser multada em mais de R$ 12 milhões pelo Procon-RJ, devido ao grande número de clientes lesados que não conseguem mais marcar datas de pacotes de viagens comprados na plataforma.
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“Foi instalado um ato sancionatório em face dessa empresa, que terá 15 dias para apresentar a sua defesa e poderá ser multada em valor superior a R$ 12 milhões”, disse Evelyn Capucho, diretora de atendimento do órgão, ao RJ-TV.
De acordo com o Procon-RJ, onde a Hurb possui 1.198 reclamações, a oferta do pacote deve ser cumprida na íntegra e, caso não seja, o consumidor tem o direito a reembolso integral. Nos últimos 12 meses, foram mais de 60 mil queixas sobre os serviços da empresa no portal Reclame Aqui. Os pacotes promocionais de viagens venderam muito durante a pandemia, mas agora os clientes dizem que não estão conseguindo agendar ou reservar a viagem.
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A Hurb passa por uma crise sem precedentes. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da agência de viagens online. Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda (24), após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.