Continua após publicidade

O pesadelo Hurb: Procon pode multar empresa de viagens em 12 milhões

Hotéis estão suspendendo as reservas feitas pela plataforma, quer acumula mais de 60 mil queixas realizadas por clientes nos últimos meses

Por Redação
26 abr 2023, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A agência de viagens Hurb (ex-Hotel Urbano) pode ser multada em mais de R$ 12 milhões pelo Procon-RJ, devido ao grande número de clientes lesados que não conseguem mais marcar datas de pacotes de viagens comprados na plataforma.

    + Violência fez 20% da rede pública de ensino suspender aulas em 2022

    Foi instalado um ato sancionatório em face dessa empresa, que terá 15 dias para apresentar a sua defesa e poderá ser multada em valor superior a R$ 12 milhões”, disse Evelyn Capucho, diretora de atendimento do órgão, ao RJ-TV.

    Compartilhe essa matéria via:

    De acordo com o Procon-RJ, onde a Hurb possui 1.198 reclamações, a oferta do pacote deve ser cumprida na íntegra e, caso não seja, o consumidor tem o direito a reembolso integral. Nos últimos 12 meses, foram mais de 60 mil queixas sobre os serviços da empresa no portal Reclame Aqui. Os pacotes promocionais de viagens venderam muito durante a pandemia, mas agora os clientes dizem que não estão conseguindo agendar ou reservar a viagem.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    A Hurb passa por uma crise sem precedentes. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da agência de viagens online. Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda (24), após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.