Impulsionados pelo turismo, bares do Rio veem faturamento aumentar
Restaurantes também apresentaram evolução satisfatória no primeiro mês do ano, e expectativa é de crescimento lento e gradual
O setor de bares e restaurantes do Rio apresentou desempenho satisfatório no primeiro mês de 2023, com aumento de 12,95% no faturamento em janeiro. O resultado é o maior desde fevereiro de 2020, período anterior à pandemia que abalou fortemente o cenário. Os números são da pesquisa mensal realizada pela parceria entre o SindRio e o IFEC.
+ Embratur e Fecomércio se unem para criar escritório de inovação no Rio
Para o presidente do SindRio, Fernando Blower, o número foi impulsionado pelo movimento de turistas no estado. O Rio chegou a ter 868 mil visitantes estrangeiros no período.
“Certamente o crescimento do turismo, especialmente o internacional, foi um dos principais responsáveis pelo aumento do faturamento do setor de bares e restaurantes no Rio. Apesar dos sinais de que a economia deve seguir instável e da inflação seguindo em alta, há uma expectativa de que o setor de alimentação fora do lar siga em crescimento gradual, mesmo que num ritmo mais lento do que o visto em 2022″, afirma Blower.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui