A Escola de Artes Visuais do Parque Lage entregou à Polícia Civil, nesta segunda (28), uma cópia das imagens gravadas pelas câmeras de segurança instaladas na Oca Kupixawa, que sofreu um incêndio na noite da última sexta (25). A ocorrência foi registrada na 15ª DP, na Gávea. A Polícia Civil apura se houve intenção e, portanto, se o incêndio foi criminoso.
A EAV aguarda o laudo pericial do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, do Humaitá, sobre a causa do incêndio que destruiu parte da estrutura conhecida como “a casa grande de encontros” da instituição. O resultado deve sair nos próximos 15 a 20 dias.
+ Crise do modelo convencional é ponto de partida de dois experimentos cênicos femininos
O fogo começou na noite da última sexta (25) e foi controlado por equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 20h30. Ninguém ficou ferido.
+ Com obra de Denilson Baniwa, mostra no Oi Futuro propõe novos olhares para o Rio
O Parque Lage informa que a oca está interditada por tempo indeterminado até que as providências de reabertura sejam integralmente adotadas. A instituição segue recebendo visitantes no horário regular: das 9h às 17h.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A visitação à área verde do parque está mantida, assim como os agendamentos prévios, pelo site, para acessar o Palacete, as Cavalariças e a Capelinha.
+ Fernanda Venturini nega ser contra vacina após dizer exatamente isso