Após ser acusado de pedofilia por um adolescente, o influenciador digital Luciano Dias Baraina foi preso em flagrante na última quarta (5). Segundo a denúncia, ele teria tentado colocar uma das mãos nas partes íntimas de um adolescente de 13 anos no banheiro do NorteShopping. A vítima reagiu chamando os seguranças do shopping, que levaram Luciano até a 21ª DP (Bonsucesso), onde o influencer foi preso.
+ https://gutenberg.vejario.abril.com.br/cidade/dia-das-criancas-doacoes-brinquedos/
O jovem estava voltando da escola, que fica no shopping, quando o crime ocorreu, por volta das 12h30. “Meu filho entrou no banheiro e logo em seguida entrou esse rapaz. Ele foi até o mictório do lado e tentou alcançar as partes íntimas do meu filho, que empurrou o homem e saiu correndo do banheiro para chamar alguém. Ele fez contato do lado de fora do banheiro com uma segurança do shopping e apontou o rapaz quando ele saiu. Os seguranças abordaram “prenderam” ele e levaram até a delegacia para a prisão”, contou a mãe do adolescente. Após a tentativa de assédio, ela e o filho acompanharam os seguranças até a delegacia onde o caso foi registrado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A conta de Luciano Dias no Instagram, que tem mais de 207 mil seguidores, foi fechada. Nas postagens ele aparecia em festas e até oferecendo leitura de búzios. Em uma publicação, o influencer está com crianças em situação de vulnerabilidade de um projeto social em que afirma estar “praticando o bem”. Em nota, o NorteShopping ressaltou que “a vítima rapidamente denunciou o abuso à equipe de segurança do shopping, o que permitiu uma ação rápida” e afirmou que “o caso segue sob a investigação das autoridades públicas e o shopping à disposição para colaborar”.