A Polícia Civil do Rio de Janeiro está em busca do homem que matou o influenciador Mauro Jorge Monteiro Canelas Pinto, de 59 anos, conhecido nas redes sociais por comentar jogos do Vasco da Gama. O autor do crime foi identificado como Carlos Eduardo de Azevedo Silva de 43, conhecido como Dudu Caolho. No dia 16 de fevereiro, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí concluiu o inquérito sobre o caso, indiciando o suspeito. Para ajudar na prisão, o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo a localização dele, que já é considerado um foragido da Justiça.
+ Escola para todos: rede pública atrai estudantes de colégios particulares
Casado, pai de dois filhos e militar reformado da Marinha, Mauro Jorge costumava usar o canal do YouTube “Podcast Cruzmaltino” — de cerca de 33 mil seguidores —, para comentar sobre o time, jogos e reunir outros torcedores. Ele morou a vida toda em Porto Velho, bairro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde foi assassinado em 11 de fevereiro, por um desafeto. Após o crime, a família da vítima pretende se mudar da cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo testemunhas, o assassinato aconteceu após uma discussão em um bar que fica na Praça Gradim, onde os dois homens teriam se desentendido. Mauro estava acompanhado de um amigo, e Carlos estava com parentes. Segundo os relatos, após sair do bar, Mauro entrou em seu carro e ficou rodeando a praça à procura do amigo, que havia ido embora durante a discussão. Já Carlos teria ido para casa com a família, onde pegou uma faca e voltou para o bar. Ao chegar, teria se deparado novamente com o influencer, usando o próprio veículo para fechar o de Mauro em uma esquina. Câmeras instaladas no veículo da vítima registraram o áudio do novo desentendimento. Ao ver a chegada brusca de Carlos, Mauro pergunta: “Que isso, Dudu? Você vai me matar? Vai me matar?”. Os dois homens retomaram a discussão na rua, e o agressor golpeou Mauro na barriga, perfurando seu fígado.