Uma vez carioca, é difícil deixar de lado o “jeito carioca de ser”. Um grupo três influenciadores criados em Mesquita, na Cidade de Deus e em Campo Grande têm viralizado com vídeos em que esbanjam esse típico jeitinho no Catar, país do Oriente Médio que sedia a Copa do Mundo 2022.
+ Bancos, shoppings e serviços têm horários especiais nos jogos do Brasil
O vídeo que mais bombou e ganhou inúmeros compartilhamentos nos últimos dias retrata uma cena que poderia ser facilmente vivida na cidade. Os garotos estão dentro de uma van em meio aos prédios luxuosos do Centro de Souq Waqif, em Doha, e um deles convence passageiros para embarcar rumo à “Taquara, Gávea, Cidade de Deus” com “vaga sentado”.
Em outro vídeo publicado nesta quinta (24), os influenciadores brincam com a venda de ingressos para o jogo do Brasil contra a Sérvia. “Vim dar uma de cambista aqui no Catar hoje”, diz um deles, que anuncia o ingresso pelo salgado preço de 350 dólares.
Por trás dos vídeos, estão os jovens Jeff Bala, de 22 anos, Matheus Melo, de 24, e Bryan Sant, de 25 anos, que criam conteúdos também no canal do Youtube Complexo dos Crias, com 11 000 inscritos. No Instagram, mais de 170 000 pessoas acompanham o @cpxdoscrias.
Os meninos foram ao Catar à convite da marca CPX dos Cria, criada há cerca de 6 meses para atender a parcerias com influenciadores do Rio, especialmente os que moram em comunidades e regiões da Baixada Fluminense. No Rio, o trio de amigos moram há cerca de um ano na chamada Mansão do CPX, que fica na Zona Oeste da cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui