As investigações da Polícia Civil confirmam: oito menores entre 12 e 17 anos fizeram sexo dentro da unidade de Realengo II do Colégio Pedro II, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado titular da 33ª DP (Realengo), Flávio Rodrigues, no entanto, não foi constatada uma troca de casais durante o ato sexual, como apontavam áudios divulgados nas redes sociais: “Todos negaram que tivesse um sexo grupal. Mas quatro casais foram para uma sala namorar”.
+ Cliente é chamada de ‘macaca’ e ‘preta safada’ em loja de Copacabana
Até a noite desta quinta (22), seis dos oito jovens haviam sido ouvidos, acompanhados de seus responsáveis legais. Outros dois ainda não têm previsão para comparecer à unidade policial. Segundo o Código Penal, sexo praticado com menores de 14 anos, mesmo que consensual, configura crime.
O caso foi divulgado no último dia 17 nas redes sociais. Um áudio que viralizou indicava, inclusive, nomes de alunos envolvidos. Segundo o Pedro II, os estudantes usaram uma dependência da unidade que estaria em reformas. A instituição afirma ainda que conta com um baixo efetivo devido aos cortes orçamentários e que isso prejudica o controle e monitoramento no campus.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Também não descartamos o estupro de vulnerável. Ainda estamos investigando”, acrescentou o delegado. Isso porque uma jovem de 19 anos teria sido identificada nos conteúdos divulgados na internet, mas essa informação não foi confirmada pela polícia.