Continua após publicidade

Ipanema e Leblon registram a maior ocupação hoteleira durante o Carnaval

A região registrou o maior percentual de quartos ocupados acima da média (70%), seguida de Leme/ Copacabana (64%) e Flamengo/ Botafogo (63%)

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 fev 2021, 12h48 - Publicado em 19 fev 2021, 12h46
praia de ipanema, com alguns surfistas no mar e o morro dois irmãos ao fundo
Praias: decisão da juíza anula o decreto restritivo da prefeitura. Município vai recorrer (Marcos Paulo Prado/Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade

Sem folia nas ruas, a média de ocupação hoteleira na cidade do Rio de Janeiro foi de 63% durante o período do carnaval 2021. No mesmo período do ano passado, a ocupação média ficou em 93%. A informação foi dada nesta quinta (18) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).Ipanema e Leblon registram a maior ocupação hoteleira durante o CarnavalIpanema e Leblon registram a maior ocupação hoteleira durante o Carnaval

+ Projeto para armar a Guarda Municipal do Rio será encaminhado à Câmara

A região de Ipanema/ Leblon registrou o maior percentual de quartos ocupados, acima da média (70%), seguida de Leme/ Copacabana (64%) e Flamengo/ Botafogo (63%). A região da Barra/ São Conrado/ Recreio e o centro da capital fluminense apresentaram ocupações de 60% e 56%, respectivamente. No período de 12 a 15 de fevereiro, alguns hotéis chegaram a registrar picos de ocupação de 65 a 80%, com variações de até 100%, informou o Hotéis Rio.

+ Xô, Covid-19: Búzios zera número pacientes internados com a doença

O presidente da entidade, Alfredo Lopes, comentou que o balanço foi positivo. Segundo ele, o resultado da ocupação “reflete que, mesmo sem a grande festa de carnaval, a cidade do Rio, suas belas praias e diversidade de atrativos turísticos fizeram a diferença para a hotelaria carioca neste ano sem folia”.

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

De acordo com o balanço divulgado, cerca de 95% dos visitantes eram procedentes do mercado nacional, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, o próprio estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Em sua grande maioria, os hóspedes são formados por casal ou família. Do mercado internacional, os 5% dos turistas foram oriundos dos Estados Unidos, Argentina e Chile.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.