Segundo a Prefeitura do Rio, a distribuição das guias de pagamento do IPTU 2021 terá início na segunda (11). Para reduzir gastos, neste ano, o município decidiu não enviar mais carnês aos moradores, mas uma guia única. O imposto, por sua vez, terá um reajuste de 4,23%, referente à inflamação acumulada de doze meses.
+ Calendário: 2021 tem três feriados prolongados e nove nacionais; veja
Para pagar em cotas, basta quitar a primeira parcela com o código de barras disponível na guia de cobrança. As outras deverão ser emitidas pela internet, via portal Carioca Digital (www.carioca.rio). O valor deverá ser pago com a Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL).
A cota única, com desconto de 7%, e a primeira parcela vencem no dia 5 de fevereiro. O segundo boleto vence em 5 de março e depois, para todos os contribuintes, independentemente do número de inscrições imobiliárias, 8 de abril, 7 de maio, 8 de junho, 7 de julho, 6 de agosto, 8 de setembro, 7 de outubro e 8 de novembro. Caso não receba a guia até dez dias antes do vencimento da primeira parcela, o contribuinte deverá pedir a segunda via.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui