Jardim secreto de Burle Marx, escondido em prédio empresarial, ganha luzes
Recanto assinado pelo paisagista em 1980 e até hoje restrito aos 500 funcionários da Subsea 7 terá visitas guiadas durante a Rio Oil & Gas, em setembro
Um recanto assinado por Burle Marx e escondido dentro de um prédio empresarial na Zona Portuária está prestes a ganhar luzes. Com a Rio Oil & Gas, que acontece de 26 a 29 de setembro no Boulevard Olímpico, a Subsea 7, empresa especializada na entrega de projetos offshore que ocupou um edifício ali ao lado em 2013, decidiu tornar mais acessível um privilégio hoje restrito a cerca de 500 funcionários: vai promover visitas guiadas por seu “quintal”, como parte da programação do evento.
+ Porta aberta às mulheres: editora abre caminho a escritoras esquecidas
+ Um Recreio em Portugal: número de imigrantes do Rio no país chega a 70 mil
Criado em 1980 por Marx e sua equipe, o jardim suspenso, que é tombado e foi recentemente revitalizado, conta com estrutura metálica que se estende por seis andares para suportar o elenco de plantas apropriadas para a baixa luminosidade. Há desde samambaias, bromélias e aráceas até algumas espécies exóticas.
+ Vai dar praia: Festival do Rio levará programação às areias de Copacabana
+ Esforço concentrado para dissolver sujeira que corre para mares do Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A maior parte da nossa força de trabalho está no mar, mas em terra firme podemos dar um pequeno exemplo de como cuidamos do meio ambiente”, diz o vice-presidente regional da empresa, Daniel Hiller, para quem o átrio é um respiro e uma inspiração verde.