O que se sabe sobre caso de jornalista britânica desaparecida no Brasil

Charlotte Alice Peet, de 32 anos e fluente em português, não dá notícias desde 8 de fevereiro, quando disse à amiga que estava em São Paulo e viria para o Rio

Por Da Redação
19 fev 2025, 13h56
charlotte-alice-peet
Charlotte Alice Peet: dias antes de desaparecer, em 4 de fevereiro Charlotte fez uma publicação no Facebook num grupo de aluguel de apartamentos em Londres (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida há pelo menos 10 dias. Freelancer para diferentes veículos internacionais – como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent -, ela, que já morou no Rio e fala português fluente, estava no Brasil desde novembro passado. O desaparecimento foi registrado por uma amiga americana de Charlotte na Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio (Deat) nesta segunda (17), mas o caso foi encaminhado a São Paulo por ter sido o último local em que a jornalista mencionou que estava. No dia 8 de fevereiro deste ano, a jornalista enviou mensagem à amiga informando que estava em São Paulo, que seguiria para o Rio e que estava procurando local para ficar.

+ Calorão no Rio: onde são os pontos de distribuição gratuita de água

A amiga de Charlotte mora no Rio e relatou à polícia que a conheceu há dois anos, quando ela veio morar e trabalhar no Brasil. Após uma temporada, a britânica retornou para Londres e, em novembro de 2024, se mudou novamente para o Brasil. As duas chegaram a se encontrar depois disso em Santa Teresa. De acordo com o registro policial, a amiga afirmou que, dias depois de falar com Charlotte, a família da britânica informou que ela não dera mais notícias. Ainda segundo o boletim, os parentes também contataram o Consulado Britânico do Rio e a Embaixada Britânica em São Paulo sobre o desaparecimento.

Dias antes de desaparecer, em 4 de fevereiro, Charlotte fez uma publicação no Facebook num grupo de aluguel de apartamentos em Londres. “Olá. Estou procurando um quarto duplo no sudoeste/leste de Londres: East Dulwich, Brixton, Herne Hill, Clapham, Balham, Streatham, Camberwell, etc, ou consideraria me aventurar no leste para o lugar certo. Sou uma jornalista de 32 anos, amigável, respeitosa e organizada. Adoro ler, me manter ativa e conversar com os amigos. Deixe-me saber se pareço uma boa opção! Obrigada!”, postou ela.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de Sâo Paulo informou que o sumiço da britânica está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.