Jove, Juma e José Leôncio estão entre nós. Desde que a novela “Pantanal” foi ao ar pela primeira vez, na década de 1990, na extinta TV Manchete, nomes como os dos principais protagonistas saíram dos limites da ficção e vieram para a vida real. De acordo com levantamento do Detran.RJ, de 1990 até a nova versão do folhetim, já na TV Globo, foram registradas 10.327 pessoas com o nome Jove no estado do Rio de Janeiro e 560 como Joventino. O nome Juma foi dado a 656 meninas e, o de José Leôncio, a 218 recém-nascidos.
+ A internet quer saber: qual será o nome do próximo filho de Claudia Raia?
O levantamento foi publicado nas redes sociais do Detran.RJ na última sexta (16) e, desde então, visualizado por cerca de 60 mil pessoas. O personagem de Jesuita Barbosa – que na primeira versão da trama foi defendido por Marcos Winter – é o que mais tem inspirado os pais a batizarem seus filhos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Já segurei vários bebês com nome de Juma. Esses bebês cresceram, estão com 32 anos, entram em contato comigo. A personagem Juma é eterna!”, disse ao jornal Extra a atriz Cristiana Oliveira, que atuou com Winter na versão original.