Sempre por dentro das últimas tendências, principalmente por meio das redes sociais, o público adolescente possui um jeito próprio de se vestir, que mescla a moda e os gostos atuais. E foi diante da falta de marcas com roupas para meninas da sua idade que a carioca Letícia Colombo, de apenas 15 anos, decidiu estrear o seu próprio empreendimento. Apaixonada por desenhar roupas desde os 8 anos, e após ver uma das suas lojas preferidas fechar, a jovem autodidata desenvolveu durante a pandemia a ideia de criar a YOLO – sigla de “You Only Live Once”, ou “você só vive uma vez”, em português.
+ Onda gigante surfada na Baía de Guanabara concorre a prêmio; veja foto
“Ela desenhou as primeiras roupas, nós buscamos uma modelista para produzir as peças e decidimos ver o que ia acontecer. E os itens começaram a fazer sucesso, primeiro entre as amigas dela”, conta a mãe de Letícia, Adriana Colombo, que também cuida da YOLO junto a uma amiga de família com experiência no ramo, a administradora Ana Lucia Salamanco.
A loja totalmente virtual, com catálogo exposto no perfil do Instagram @yolo4teen, começou a alcançar meninas de diferentes pontos do Rio e de outros estados, além de ter passado uma temporada na loja multimarcas Pitanga, no Rio Design Leblon, onde ganhou mais visibilidade. O processo criativo para criação das peças passa diretamente por Letícia, que divide seu tempo entre a marca, os estudos e outras atividades da sua rotina de adolescente. “Eu já até tentei sugerir e insistir em certos modelos, mas no final é ela quem sabe o que realmente vai agradar as consumidoras e gerar vendas”, confessa Adriana Colombo.
Na última sexta (1º), foi lançada a quarta coleção de roupas da marca, nomeada “Elementos”, inspirada nos quatro elementos da natureza (ar, água, terra e fogo). As novas peças estarão presentes no Teen Brands, um evento idealizado pela YOLO com lojas voltadas ao público teen, que ganha sua segunda edição neste sábado (9), em Ipanema. “A primeira edição em dezembro de 2021 superou nossas expectativas e em dois dias atraiu cerca de 600 pessoas. Dessa vez, o evento vai contar com ainda mais variedades de roupas e acessórios para as adolescentes, e esperamos que seja mais um sucesso para esse público que muitas vezes fica sem opções”, afirma Adriana.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além das marcas de moda, o Teen Brands contará com comidinhas e chocolates temáticos para a Páscoa. Haverá ainda a arrecadação de fraldas descartáveis XXG destinadas ao projeto social INCAvoluntário, que apoia os pacientes em tratamento na instituição.
Serviço: Rua Barão de Jaguaripe, 402, Ipanema. Sáb. (9), 11h/19h. Entrada gratuita.