Justiça decreta falência do Bar Luiz, fundado há 135 anos no Centro
De acordo com o Tribunal de Justiça, a medida foi pedida porque um plano de recuperação judicial não foi apresentado no prazo de 60 dias requerido à empresa
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), através do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial da Capital, decretou a falência do Bar Luiz, um dos bares mais antigos do Brasil, fundado em 1887 e localizado na Rua da Carioca, 39, no Centro do Rio. O estabelecimento completou 135 anos em janeiro deste ano.
+ As cidades do Estado do Rio com mais golpes registrados em 2022
De acordo com o TJ-RJ, a medida foi pedida pelo administrador judicial porque um plano de recuperação judicial não foi apresentado em no prazo de 60 dias pela empresa. Segundo a decisão, os credores devem apresentar ao administrador judicial as habilitações ou impugnações de crédito no prazo de 15 dias após a publicação do primeiro edital. As ações trabalhistas serão processadas na justiça especializada até a apuração do respectivo crédito. A decisão prevê ainda que o bar seja lacrado, conforme aponta o TJ-RJ.
“O bar estava precisando de obras. Eu tentei investidor e vários meios de conseguir a operação do Bar Luiz, mas infelizmente não foi possível. Eu fico muito triste porque é a morte de um reduto histórico e cultural do Rio de Janeiro e causa um certo impacto na cultura do Rio. Eu sei que eu tentei e fiz o que pude”, contou.