Ícone da boemia, La Fiorentina vai a leilão para saldar dívidas
Dono do tradicional restaurante do Leme nega que vá fechá-lo em definitivo, mas pregão do imóvel está marcado para a próxima terça
A loja onde desde 1957 está instalado o tradicional restaurante La Fiorentina, no Leme, será leiloada na proxima terça (25) por conta de dívidas envolvendo seu dono, o empresário Omar Peres, o Catito. O imóvel tem 408m² e o lance inicial é de R$ 9,3 milhões.
Festa numa hora dessas?, perguntam Samantha Schmütz e Ingrid Guimarães
Procurado por VEJA RIO, Peres nega que o restaurante, fechado por causa da pandemia, tenha encerrado suas atividades definitivamente. “Ainda estou aguardando para ver o que acontece com o setor”, disse. Perguntado sobre o leilão, o empresário não se pronunciou. O leiloeiro público Leonardo Schulmann anuncia em seu site que o imóvel estará à venda nesta terça e dá todos os detalhes aos interessados em adquiri-lo.
ATUALIZAÇÃO: Peres entrou em contato com VEJA RIO e afirmou que o fato de ir a leilão “não significa que a Fiorentina acaba”. Diz também deu entrada no pedido de tombamento do imóvel e que recorreu da ação em que o Banco Cédula cobra uma dívida de valor muito acima do que julga ser justo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui