Como vai funcionar o programa de incentivo a microcervejarias no Rio
Lei sancionada pelo prefeito pretende atrair fábricas para todas as regiões da cidade, gerando emprego, renda e aquecendo o turismo
O prefeito Eduardo Paes sancionou a lei que cria um programa municipal para incentivo às microcervejarias na cidade do Rio. De acordo com a medida, são consideradas microcervejarias os estabelecimentos destinados à produção de cerveja para comercialização, sem consumo no local.
+ Pura adrenalina: vídeo que mostra pouso no Santos Dumont viraliza na web
Segundo o autor, vereador Wellington Dias (PDT), como a atividade é considerada de baixo nível de interferência ambiental e impacto local, “poderemos ter o funcionamento da atividade em outras zonas que não somente industrial, viabilizando o fomento e desenvolvimento da atividade”.
A ideia é que a lei incentive a implementação de políticas públicas voltadas à atividade para incrementar comércio, turismo, geração de emprego e renda no município.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o setor cervejeiro no Brasil cresceu 11,6% no ano passado, e vêm crescendo cada vez mais. Em 2022, foram abertas 180 novas cervejarias, totalizando 1.729 no país.