Para dar conta de quem tentar começar infração durante o carnaval pandêmico, a Operação Lei Seca intensificará suas ações de fiscalização e conscientização da população entre esta sexta (12) e a Quarta de Cinzas (17).
+Carnaval: prefeitura usará comboios para fiscalizar blocos clandestinos
As operações de fiscalização da Lei Seca serão realizadas na cidade do Rio, na Região Metropolitana e no interior do estado. Ao todo, serão 56 ações em acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer, além de blitzes nas principais rodovias estaduais, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
+Carnaval sem folia: veja o que abre e o que fecha no Rio
Por conta da pandemia, as abordagens serão feitas de forma diferente. Motorista e agente ficarão separados por uma barreira protetora de plástico e a triagem será feita utilizando um equipamento que dispensa o uso de bocais para sopro. Além disso, as equipes educativas, compostas por pessoas com deficiência (PCDs), estarão operando durante o Carnaval para reforçar a importância de não misturar álcool e direção e de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento em prol da segurança.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui