Deu samba: Liesa prevê para novembro evento-teste do Carnaval 2022 no Rio
A previsão é de que o contrato para a liberação das verbas para as escolas com a prefeitura seja assinado em julho
Diante do avanço da vacinação no Rio, segundo o calendário antecipado da prefeitura, que prevê a imunização de todos os cariocas acima de 18 anos até 31 de agosto, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) estuda a possibilidade de realizar um evento-teste para o Carnaval 2022, na Marquês de Sapucaí.
+Procura-se: prefeitura busca interessados para reabrir Terreirão do Samba
Em parceria com a prefeitura, o projeto está previsto para novembro. A proposta de Eduardo Paes é que cada agremiação faça um tripé e oitenta fantasias para a ocasião, sem a passagem de carro alegórico.
Desde janeiro interditada por ordem da Justiça, a Cidade do Samba deveria se manter fechada até que as instalações passassem por ajustes a fim de minimizar os riscos de incêndios. A expectativa da Liga é que as escolas de samba possam retomar os trabalhos após o aval do Ministério Público do Estado (MPRJ). Em nota, o Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro informou que já liberou o acesso. No entanto, a reabertura ainda precisa de aval do Ministério Público do Rio de Janeiro.
+Covid-19: confira o calendário de vacinação da semana no Rio
O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, espera uma resposta sobre a reabertura do local ainda nesta semana. A assinatura do contrato com a prefeitura para a liberação de verba para as escolas está prevista para julho.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui