Depois de passar por Ipanema, lobo-marinho Joca é visto em Niterói e Maricá
Macho jovem não tem lesões aparentes e é acompanhado por biólogos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos

O lobo-marinho Joca, que por dois dias fez a alegria dos banhistas na Praia de Ipanema, na semana passada, segue sua viagem de férias pela orla do estado do Rio. Depois de passar pela Praia de São Francisco, em Niterói, o animal chegou à Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana.
+ Visita inesperada: lobo-marinho é flagrado na Praia de Ipanema
O lobo-marinho que, na última quarta (18), amanheceu em Ipanema, parecia ter se despedido na sexta (20). Mas no fim de semana resolveu fazer mais duas escalas antes de seguir para casa, na Antártida. A presença deste tipo de mamífero já não é comum por aqui nesta época do ano. E Joca não é de uma espécie que costuma aparecer em nossas praias: o Arctocephalus gazella ou lobo marinho-antártico, como é conhecido.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O macho jovem não tem lesões aparentes e é acompanhado por biólogos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, que contam com a ajuda de agentes da Defesa Civil de Maricá para isolar a área onde ele se encontra. Segundo os biólogos, o animal veio da região da Antártida por meio de uma corrente marítima.