Continua após publicidade

Com Loco Abreu

O jogador Loco Abreu completa 35 anos e elege seus lugares preferidos da cidade. Para ele, o melhor do Rio são ... os cariocas

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h58 - Publicado em 17 out 2011, 12h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Atacante do Botafogo, o uruguaio Loco Abreu completou 35 anos nesta segunda (17 de outubro). O ídolo alvinegro foi fundamental na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR e marcou um gol. Com 52 pontos, o time pode chegar à ponta da tabela e ser campeão do brasileiro esse ano, muito em parte devido ao desempenho do jogador. Famoso por suas frases ácidas, Loco contou à VEJA Rio que gosta de fazer programas tranquilos no Rio, na maioria das vezes acompanhado pela família. Entre as preferências do atleta estão restaurantes japoneses e o visual para o Pão de Açúcar do campo onde treina.

    Primeiro, qual a diferença de morar no Rio e em Montevideu? O clima. O inverno uruguaio é muito rigoroso. Aqui, o ano todo tem tempo bom, nunca tem inverno, você pode andar de camiseta em qualquer época, é um benefício, sem dúvida.

    E o que o carioca tem de melhor? A amabilidade. Eu e minha família nos adaptarmos facilmente ao Rio.

    Onde você gosta de ir com os amigos? Gostamos de ir a restaurantes, principalmente churrascarias. E para matar a saudade de casa, vamos ao Don Pascual, um restaurante de comida uruguaia que fica em Vargem Grande.

    Continua após a publicidade

    Falando em comer bem, tem mais dicas de restaurantes? Tem um sushi muito bom no shopping Rio Design, o Kotobuki. Uma coisa que eu gosto no Rio é a variedade de comidas, tem possibilidades de todo tipo, estou descobrindo ainda.

    Para ir com os filhos, o que você indica? Minha mulher é quem sai mais com nosso filhos para passear. Aqui no Brasil, a gente fica muito tempo na concentração e deixa de fazer coisas com a família. Ainda nem conheci o Cristo, para você ter noção.

    Uma paisagem que adora na cidade … Quando a gente treina na General Severiano tem aquela vista para o Pão de Açúcar. Com esse cenário fica até mais fácil …

    Continua após a publicidade

    Um refúgio na cidade … Minha casa. Eu mantenho o costume uruguaio de fazer churrasco, chamar a família e os amigos, ficamos o dia todo batendo um papo legal.

    Onde reabastecer as energias depois de um jogo? A gente teve dois dias de folga recentemente e aproveitei para ir a Búzios. Tanto que escutei quando era criança, que fui lá conhecer. Estava muito cheio, mas foi muito legal.

    A propósito, quando você está fora do Rio, do que sente falta? O carioca sempre está com um sorriso. Na Europa, quando vamos pra lá jogar, vejo que o povo é mais fechado, mais sério, todo mundo dentro da sua casa. O carioca tem outro estilo de vida, que eu gosto muito.

    Continua após a publicidade

    E as cariocas? O corpo delas é mais forte, tem outro biótipo da mulher do Uruguai. Parece que toda mulher aqui fica o dia inteiro na academia, mas é o normal dela. São bonitas, estão sempre alegres, disponíveis para ajudar, são amáveis.

    Por fim, alguma supertição que ajude nos gols … Não tenho. Como não acredito na sorte, faço tudo ao contrário do que as superstições mandam. Entro em campo com o pé esquerdo, passo embaixo da escada… A gente tem um Deus que decide o vai acontecer. Se você tem dedicação e trabalha, com certeza vai dar tudo certo.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.